quinta-feira, 22 de setembro de 2016

LABIRINTO

Objetivos

  • Reconhecer algumas estruturas de programação: sequências, ciclos (loops), condições, através da exploração e desafios em um labirinto.
  • Compreender o conceito de algoritmo – sequência de instruções
  • Explorar a plataforma Code.org.

Conteúdos

  • Plataforma Code.org
  • Estruturas de programação: sequência, estrutura de repetição (loops), estrutura condicional, etc.

Desenvolvimento

ATIVIDADE 1

  • Acessar em DUPLAS o link da Turma: ETIProgramae.
    • Regras para que o trabalho em dupla funcione bem: 
      • O piloto controla o mouse e teclado 
      • O co-piloto faz sugestões, aponta erros e faz perguntas 
      • Os alunos devem trocar os papéis pelo menos duas vezes no período
  • Realizar a 2º Etapa: O labirinto.

Materiais

  • Computador com conexão com Internet
  • Fones de ouvido
  • Projetor multimídia
  • Observação: Caso você não esteja com conexão, verifique se você já possui instalado nas máquinas a versão off-line do Blockly Game.
  • Introdução à Hora do Código
  • Hora do Código - Mark Zuckerburg - repetição
  • Hora do Código - Chris Bosh teaches – Repetir até
  • Hora do Código – Bill Gates - condição
  • Hora do Código – Saloni – condição “se-senão”

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