Objetivos
- Reconhecer algumas estruturas de programação: sequências, ciclos (loops), condições, através da exploração e desafios em um labirinto.
- Compreender o conceito de algoritmo – sequência de instruções
- Explorar a plataforma Code.org.
Conteúdos
- Plataforma Code.org
- Estruturas de programação: sequência, estrutura de repetição (loops), estrutura condicional, etc.
Desenvolvimento
ATIVIDADE 1
- Acessar em DUPLAS o link da Turma: ETIProgramae.
- Regras para que o trabalho em dupla funcione bem:
- O piloto controla o mouse e teclado
- O co-piloto faz sugestões, aponta erros e faz perguntas
- Os alunos devem trocar os papéis pelo menos duas vezes no período
- Realizar a 2º Etapa: O labirinto.
- Acessar em DUPLAS o link da Turma: ETIProgramae.
- Regras para que o trabalho em dupla funcione bem:
- O piloto controla o mouse e teclado
- O co-piloto faz sugestões, aponta erros e faz perguntas
- Os alunos devem trocar os papéis pelo menos duas vezes no período
- Realizar a 2º Etapa: O labirinto.
Materiais
- Computador com conexão com Internet
- Fones de ouvido
- Projetor multimídia
- Observação: Caso você não esteja com conexão, verifique se você já possui instalado nas máquinas a versão off-line do Blockly Game.
- Introdução à Hora do Código
- Hora do Código - Mark Zuckerburg - repetição
- Hora do Código - Chris Bosh teaches – Repetir até
- Hora do Código – Bill Gates - condição
- Hora do Código – Saloni – condição “se-senão”
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