quinta-feira, 3 de novembro de 2016

AULA 21: SCRATCH - INTRODUÇÃO E MOVIMENTAÇÃO

Para acessar as duplas: ETIProgramaê

Exemplo de animação:

Objetivos
  • Apresentar os principais conceitos do Scratch para que os alunos possam começar seus projetos
  • Apresentar como é o sistema de posicionamento e movimentação no Scratch

Conteúdos

  • Plataforma Scratch
  • Movimentação e posicionamento espacial

Materiais

ATIVIDADE 1

O que é o Scratch?
Cada aluno deverá experimentar essas opções no programa:
  • Executar o Editor Scratch e mostrar os principais elementos: Stage (estúdio/palco), Sprite (atores), BackDrop (Cenário), Script (história/roteiro), Motion (Movimento), Sound (Trilha Sonora);
  • Mostrar que o aluno (programador) é o diretor, a pessoa que está no controle.

Familiarização com o programa
Continuando a experimentação, que tal começar com um game bem simples, que seja fácil de jogar e que tenha um código simples? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário