Para acessar as duplas: ETIProgramaê
Exemplo de animação:
Objetivos
- Apresentar os principais conceitos do Scratch para que os alunos possam começar seus projetos
- Apresentar como é o sistema de posicionamento e movimentação no Scratch
Conteúdos
- Plataforma Scratch
- Movimentação e posicionamento espacial
Materiais
- Computador com conexão com internet
- Slides Sistema de Movimentação – Scratch
ATIVIDADE 1
O que é o Scratch?
Cada aluno deverá experimentar essas opções no programa:
- Executar o Editor Scratch e mostrar os principais elementos: Stage (estúdio/palco), Sprite (atores), BackDrop (Cenário), Script (história/roteiro), Motion (Movimento), Sound (Trilha Sonora);
- Mostrar que o aluno (programador) é o diretor, a pessoa que está no controle.
Familiarização com o programa
Continuando a experimentação, que tal começar com um game bem simples, que seja fácil de jogar e que tenha um código simples?
- Clique no link a seguir para carregar o programa: “Esconde-Esconde”. Tentem modificar o jogo.
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